Estação

Estação

O Evento


A partir de uma ideia inusitada e bastante original, pintores e desenhistas nacionais e internacionais estão convidados a fazer seu autorretrato em caixas de papelão. Este é o tema do 'Projeto Caixa - Art in Box' 2ª Edição, criado a partir dos encontros mensais promovidos pelo atelier Vivaz, de Alvaro Azzan, desde maio deste ano. As "caixas" podem ser enviadas até dia 30 de Setembro para o Atelier Vivaz  (mais informações no início deste blog) e tudo o que for enviado será exposto na Antiga Estação Ferroviária de Valinhos - Museu "Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto" ente 14/11 e 15/12.

“Estamos convidando artistas de todos Brasil e do exterior também para participar desta exposição”, conta Azzan, citando países como Peru, México, França e Espanha que já têm representantes garantidos. Mas não são apenas trabalhos de convidados que vão integrar a mostra coletiva: “Participa quem quiser. É só enviar sua arte para nós”, afirma Alvaro Azzan.

Os trabalhos podem ser executados com qualquer técnica - pintura, colagem, fotografia, silk, gravura, spray, ente outras – e em qualquer tamanho, tendo, no máximo, 50 cm x 50 cm e, no mínimo, a dimensão de uma caixa de fósforo. As obras podem ser enviadas pelos Correios desmontada, pois os organizadores do evento se comprometem a remontá-las para a exposição.

Idealizado por Celso Norte, o 'Projeto Caixa' tem como organizadores – além de Celso – Maria Inês Sabá, Alexandre Armellini e Azzan. Maria Inês será a curadora da exposição das obras. Após o término da mostra coletiva, as obras vão compor o acervo do projeto. Sendo assim, os organizadores avisam que, caso o artista participante queira a sua caixa de volta, terá que enviar uma carta escrita e assinada com o aviso do retorno e o próprio artista deverá ser o responsável pelos custos do retorno da obra via Correios.

Exposição : Projeto Caixa (ART IN BOX) -  2ª Edição
Data : De 14 de novembro à 15 de dezembro
Abertura (14/11/2015 - Sábado) : 10:00 às 17:00 h
Local : Museu de Valinhos "Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto", localizado na antiga Estação Ferroviária, no centro da cidade.


Horário de visitação: Todos os Dias – 10:00 h ás 17:00 h

Informações:
Público:
Todas as idades – entrada franca